TRANSPORTE ESCOLAR IFMT

Data: Sexta-feira, 05/07/2024 15:31

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Juína, o Instituto Federal de Mato Grosso Campus Juína (IFMT) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) trouxe significativos benefícios para os alunos do IFMT. Com essa colaboração, os estudantes não apenas têm direito ao transporte gratuito, mas também desfrutam de um maior número de ônibus disponíveis, garantindo mais conforto e qualidade no deslocamento diário.

A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura disponibilizam cinco ônibus escolares, operados por motoristas capacitados e com toda a manutenção e combustível necessários cobertos. Essa medida assegura que os alunos tenham acesso a um transporte seguro e eficiente, eliminando preocupações logísticas que poderiam afetar seu desempenho acadêmico.
Antes dessa iniciativa, os estudantes dependiam de uma empresa terceirizada que cobrava uma taxa pelo serviço de transporte. Além do custo, o número de veículos disponíveis, era insuficiente para atender a demanda. Com essa parceria, os alunos têm um ambiente mais favorável ao aprendizado e ao bem-estar dos estudantes.