Transporte Escolar, Escola Pestalozzi Renascer

Data: Quinta-feira, 04/07/2024 08:59
O município de Juína tem adotado medidas inclusivas para garantir que todos os alunos da escola Pestalozzi Renascer tenham acesso ao transporte escolar de maneira segura e eficiente. Com o auxílio de dois ônibus fornecidos pela prefeitura de Juína através da Secretaria municipal de Educação e Cultura, acompanhados de um motorista capacitado, o serviço é especialmente adaptado para atender alunos com necessidades especiais, como os cadeirantes. Para facilitar o embarque e desembarque desses alunos, um dos dois ônibus está equipado com rampa eletrônica, garantindo acessibilidade e a inclusão. Além disso, o transporte conta com o apoio fundamental de dois monitores. Esses profissionais são responsáveis por auxiliar os estudantes durante o embarque e desembarque, garantindo que todos estejam seguros e confortáveis durante o trajeto. A presença dos monitores é essencial, pois eles oferecem um suporte adicional que muitas vezes vai além do físico, proporcionando um ambiente acolhedor e seguro para os alunos. A logística do transporte é organizada de forma a atender a todos os estudantes de maneira eficiente. O ônibus realiza rotas específicas durante o dia, buscando uma parte dos alunos pela manhã e outra parte à tarde, de forma intercalada ao longo da semana. Essa organização permite que todos os alunos tenham acesso ao transporte sem sobrecarregar o serviço, mantendo a ordem e a eficiência do sistema.