LANÇAMENTO DO MATERIAL DO PROGRAMA ALFABETIZA-MT E MAIS INFÂNCIA

Data: Segunda-feira, 13/05/2024 10:52

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína proporcionou um momento significativo para a educação com a realização de um chá da tarde em 30 de abril, marcando o lançamento do material do Programa Alfabetiza-MT e Mais Infância. Este evento, foi um momento de celebrar um marco importante na educação, reunindo importantes figuras do cenário político e educacional da cidade. O prefeito Paulo Augusto Veronese, juntamente com o secretário municipal de educação e cultura Ericson Leandro de Oliveira, os vereadores Vanderlei Monteiro e Aelcio Moreira de Oliveira, bem como a diretora da DRE de Juína Janaina Solano Gomes Scamparini, a coordenadora regional do Programa Alfabetiza MT Elis Regina Vilela Batistti, e Claudinéia Munhoz Sanches articuladora regional do Programa Alfabetiza MT, enfatizando a importância da união entre diferentes esferas do governo para o avanço da educação.

Durante o evento, houve a entrega dos materiais didáticos do Programa Alfabetiza-MT e Mais Infância, destinados aos professores das unidades escolares de Juína. Este gesto simboliza não apenas a distribuição de recursos pedagógicos, mas também o comprometimento da administração municipal com a melhoria contínua da qualidade de ensino. A escolha por realizar um chá da tarde para tal ocasião reflete uma abordagem acolhedora, criando um ambiente propício para o diálogo e a celebração de conquistas educacionais.

O evento foi um passo significativo na direção de reforçar o compromisso da cidade de Juína com a educação de qualidade para todas as crianças. Ao promover programas como o Alfabetiza-MT e Mais Infância, Juína demonstra uma preocupação com o desenvolvimento integral dos seus jovens estudantes, reconhecendo a educação como a base fundamental para o futuro da sociedade. Através de iniciativas como esta, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura não apenas destaca sua dedicação à alfabetização e ao bem-estar infantil, mas também fortalece a comunidade educacional, incentivando uma colaboração contínua entre professores, gestores, políticos e a sociedade em geral.