1° Plantão Pedagógico destaca a importância da Coordenação Pedagógica na Educação Municipal

Data: Segunda-feira, 18/03/2024 08:26

No período de 26 de fevereiro a 01 de março, a Assessoria Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveu o 1° Plantão Pedagógico com o tema "O Desafio da Coordenação Pedagógica". O encontro reuniu os coordenadores de cada Unidade Escolar, com o objetivo de enfatizar a importância do ambiente educacional para a aprendizagem e desenvolvimento dos estudantes.

Durante o Plantão Pedagógico, foram realizados atendimentos individuais com os coordenadores, proporcionando um espaço para discutir e compartilhar experiências, desafios e boas práticas no exercício da coordenação pedagógica. A iniciativa teve como propósito promover o alinhamento e o aprimoramento das práticas pedagógicas, visando a melhoria contínua da qualidade da educação oferecida no município.

Nesses encontros, foram abordados temas relevantes para a coordenação pedagógica, como a importância da liderança educacional, o papel do coordenador na articulação entre os professores e a equipe gestora, a promoção de um ambiente favorável à aprendizagem, entre outros. Além disso, foram compartilhadas estratégias e recursos que podem ser utilizados para potencializar o trabalho dos coordenadores e impactar positivamente a qualidade da educação nas escolas.

O 1° Plantão Pedagógico foi uma iniciativa importante para fortalecer a atuação dos coordenadores pedagógicos e contribuir para a melhoria da educação no município. Através do compartilhamento de experiências e da reflexão sobre as práticas pedagógicas, os coordenadores puderam adquirir novos conhecimentos e ampliar suas habilidades, o que certamente terá um impacto positivo no processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.