NOTÍCIA MOSTRAR TODAS

Solenidade de Posse dos Diretores 2024/2025 marca início do novo ciclo na Gestão Escolar na Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Data: Sexta-feira, 02/02/2024 07:30

No dia, 31/01/2024, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou a Solenidade de Posse dos diretores para o biênio 2024/2025.
O evento, contou com a presença do Secretário de Educação Ericson Leandro de Oliveira, das Assessoras Pedagógicas, da Secretária Adjunta Ludemila e dos Vereadores Ildamir Teixeira de Faria e Vanderlei Monteiro.

A solenidade teve como objetivo oficializar a nomeação dos diretores das escolas municipais, que assumirão a responsabilidade de liderar e promover o desenvolvimento educacional em suas respectivas unidades. A presença do Secretário de Educação e dos vereadores demonstra o compromisso do poder público com a educação e o reconhecimento da importância dos diretores na condução das escolas.

Durante o evento, o Secretário de Educação Ericson Leandro ressaltou a importância do papel dos diretores na promoção de uma educação de qualidade e destacou o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para garantir as condições necessárias para o sucesso das escolas. Além disso, a assessoras pedagógicas e a secretaria adjunta também enfatizou a importância do trabalho em equipe e da parceria entre os diretores e a Secretaria.

Os vereadores Ildamir Teixeira de Faria e Vanderlei Monteiro reforçaram o compromisso da Câmara Municipal em apoiar as ações da Secretaria de Educação e garantir que as demandas das escolas sejam atendidas. Eles ressaltaram a importância da educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade e se colocaram à disposição para colaborar com os diretores e a comunidade escolar.

A solenidade de posse dos diretores 2024/2025 foi marcada por um clima de entusiasmo e expectativa, evidenciando a determinação de toda a equipe em buscar a excelência na educação municipal. Com a posse dos diretores, inicia-se um novo ciclo de trabalho e desafios, visando proporcionar uma educação de qualidade e garantir o desenvolvimento integral dos alunos.