Formação com as Cuidadoras marca o início do ano letivo na Secretaria Municipal de Educação e Cultura

Data: Sexta-feira, 26/01/2024 10:38

Nos dias 25 e 26/01/2024, ocorreu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura formação com as cuidadoras , o Núcleo NAMEI foi responsável por conduzir esse momento de aprendizado e troca de conhecimentos.

A formação contou com a participação do psicólogo Maxsuel, da nutricionista Daniele e da assistente social Bruna, que compõem a equipe NAMEI. Cada um deles trouxe sua expertise e contribuiu para enriquecer o conteúdo abordado durante o encontro.

Essa formação marcou o início das atividades do ano de 2024 e teve como objetivo capacitar as cuidadoras, proporcionando-lhes novas ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de suas atividades junto aos alunos.

Durante a formação , foram abordados temas relevantes para a atuação das cuidadoras , como estratégias de apoio emocional aos estudantes, orientações para uma alimentação saudável no ambiente escolar e a importância do trabalho em equipe para o sucesso do processo educativo.

A participação ativa das cuidadoras foi fundamental para o sucesso da formação, que contou com momentos de discussão, reflexão e práticas pedagógicas. A troca de experiências entre os participantes também contribuiu para enriquecer o aprendizado e fortalecer os laços profissionais