Formação do Material Educacional Mais Infância MT

Data: Quarta-feira, 06/12/2023 16:44

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína sediou a Formação do Material Educacional Mais Infância MT, uma iniciativa que faz parte da Trilha, desenvolvida pela Nova Escola em colaboração com a Secretaria de Educação de Mato Grosso. Durante o evento, os professores foram capacitados e serão multiplicadores em 2024, com o objetivo de fortalecer boas práticas na Educação Infantil e garantir o protagonismo da criança.

A formação contou com a presença da Formadora Priscila Tomé, de Juara, juntamente com professores de Juína e Castanheira. Esse encontro proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e conhecimentos, visando aprimorar a prática pedagógica e oferecer um ensino de qualidade às crianças.

O Material Educacional Mais Infância MT desempenha um papel fundamental ao fornecer recursos e estratégias que auxiliam os educadores no desenvolvimento de atividades lúdicas, criativas e contextualizadas. Com esse material, os professores poderão estimular o interesse, a curiosidade e o aprendizado das crianças, promovendo um ambiente de aprendizagem significativo.

A parceria entre a Nova Escola, a Secretaria de Educação de Mato Grosso e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Juína demonstra o compromisso em fortalecer a Educação Infantil e investir no desenvolvimento profissional dos docentes. A capacitação dos professores como multiplicadores contribuirá para disseminar práticas pedagógicas inovadoras e proporcionar experiências enriquecedoras aos alunos, preparando-os para os desafios do futuro.